Ansa Latina
As autoridades sanitárias da Venezuela informaram hoje que o número de pessoas contagiadas com o vírus da gripe AH1N1 subiu para 482.
A ministra da saúde, Eugenia Sader, disse que "não foram reportadas mais mortes" e que o governo continua atento em novos casos e fornecendo tratamento gratuito "a todos os pacientes".
Ela ainda assegurou que não existem motivos de alarde entre a população e que o aumento no número de casos é apenas o resultado do aumento na capacidade de detectá-los.
Sader afirmou que foram colocadas a disposição três milhões de unidades de vacinas, além de aproximadamente um milhão que estão em estoque. Segundo ela, mais de três milhões de venezuelanos já foram vacinados.
Na última segunda-feira, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, informou que um total de cem pessoas a menos havia sido infectado pelo vírus da gripe no país até então.
Chávez disse na ocasião que não existiam "pacientes graves" e que as cifras relativas ao aumento diário de 48% no número de casos registrados já havia diminuído para 35%. (ANSA)
30/03/2011 16:30
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!